segunda-feira, 20 de setembro de 2010

GESTÃO PARTICIPATIVA




SITUAÇÕES-PROBLEMAS 1

DESCRIÇÃO:

Numa empresa o grupo de trabalho é dividido em dois segmentos, o administrativo e o técnico. O grupo do administrativo fica fixo na sede da empresa, enquanto que os técnicos trabalham fora da sede, distribuídos em pólos na capital e no interior.
O grupo de técnicos trabalha com uma gama de informações que subsidiam o trabalho do administrativo e, o que é produzido por estes também deve ser do conhecimento daqueles, ou seja, há uma interdependência entre informações, dados e conhecimentos produzidos e catalogados por cada grupo.
As grandes dificuldades nesta empresa são a precariedade na comunicação e a fluidez no compartilhamento das informações. Frequentemente, alguém está fazendo o levantamento de informações que já estão coletadas, ou em alguns momentos estão fazendo esse levantamento simultaneamente, isto porque cada um tem seu banco de dados particular, organizado de acordo com suas necessidades individuais.
Para o grupo de técnicos, isto se torna mais crítico, pois informações imprescindíveis ao desenvolvimento das suas atividades só são socializadas a cada 2 meses, nos encontros de acompanhamento e avaliação.

RESOLVA O QUE SE PEDE:
1 - Considerando os modelos de representação do conhecimento estudado, qual(is) pode(m) ser o modelo(s) mais adequado(s) no contexto desta empresa?
Fundamente a sua escolha!


2 - Aponte uma solução para amenizar o trabalho das duas equipes e tornar as decisões da  empresa mais democráticas e participativas!




ATENÇÃO: Esta tarefa será fechada para postar comentários domingo, 19/09, às 20 horas. Qualquer dúvida entrar em contato com o professor Rani: 8856-0732.

53 comentários:

  1. 1° o do tecnico é melhor, ''eu acho '', pois mudanças diarimente não beneficiam precisamos de um certo tempo para nos acostumar com idéias novas.
    2° deveriam entrar em consenso e criar normas especificas para todos a empresa não é feita só de um funcionario e sim de varios assim sendo leis validas a todos.

    Ariluzio Arcanjo

    ResponderExcluir
  2. Rafael Gomes da Silva (Radiologia III)14 de setembro de 2010 às 19:30

    1º Tanto tecnico como o administrativo são inportantes, pos uma equipe depende da outra na empresa.

    2º Ter uma boa relação enterpessoal para então emtra num consenso onde a troca de informações vai ser boa para as duas equipe.

    ResponderExcluir
  3. 1°- Os dois segmentos são importantes em uma empresa.Pois trabalham de maneiras diferentes,e em lugares diferentes,o administrativo dentro da empresa e os tecnicos fora,procurando obter novas informações que tambem sao passadas para o administrativo.E uma depende da outra,uma empresa não funciona com somente com o administrativo.
    2°- Primeiramente deve-se ter uma boa comunicação entre os mesmos,uma boa relação,saber trabalhar em equipe,dividir as tarefas,informações...Saber acima de tudo respeitar o proximo,ouvir sua opnião.

    ResponderExcluir
  4. Denis Elias- ( T.S.T -3)15 de setembro de 2010 às 05:06

    1°- Tanto o setor administrativo quanto o técnico são fundamentais dentro de uma empresa. Mas, neste caso o técnico é mais fundamental, pois é eles que tem as grandes ideias que auxilia o administrativo.
    2°- A empresa está "perdida" o que precisa fazer é uma reunião de emergência desde o pequeno ao maior funcionário e procurar ter uma sintonia na hora compartilhar informações e conhecer mais uns aos outros não ficar só atrás de uma bancada.

    ResponderExcluir
  5. José Carlos dos Santos Filho (RADIOLOGIA III)15 de setembro de 2010 às 08:52

    1°-> A equipe técnica é de serta forma mais importante, porque ela esta ligada diretamente no campo ou como diríamos "com a mão na massa" fazendo com que os administrativos tenham dados de fundamental importância para a empresa em geral.

    2°-> Melhorar a comunicação, ter um único banco de dados contendo todas as informações adquiridas também seria útil, haver um período menor nos encontros de acompanhamento e
    avaliação. Bom eu creio que seja isso.

    ResponderExcluir
  6. FERNANDA ADRIELE S. LOPES (RADIOLOGIAIII)15 de setembro de 2010 às 09:18

    1-OS DOIS SAO IMPORTANTES,POIS UM DEPENDE DO OUTRO,PARA A EMPRESA FUNCIONAR
    2-TER UMA BOA RELAÇÃO,SE REUNIR,JUNTAR IDEIAS E EXPERIENCIAS PARA MELHORIA DAS EQUIPES

    ResponderExcluir
  7. 1º É que o grupo de trabalhador administrativo
    preferio fica la na sede fixo.
    e nem se preocupoo com grupo dos tecnicos que tiveram que trabalha fora da sede porque os tecnicos é mais fundamental na empresa do que os administrativo.Os dois grupo tem que se unir para poder salva a empresa porque está perdida.
    2ºOs tecnicos tá tendo mais trabalho mais informações porque e imprescindiveis ao desevolvimento das suas atividades e conhecimento é mais facil eles deixa a empresa toda organizada do que os administrativo.

    ResponderExcluir
  8. josé Igor Radiologia 315 de setembro de 2010 às 09:55

    1-os dois setores:o administrativo e o tecnico tem uma grande importancia,mas o tecnico acho que tem mais eficiencia no trabalhodo que o administrativo.
    2-As duas funçôes tem que se unirem com organização e armonia, para que o objetivo da empresa seja crescer no mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
  9. ROSIMEIRY PEREIRA OLIVEIRA15 de setembro de 2010 às 09:59

    1)DE ACORDO COM O TEXTO, SE O TRABALHO É DIVIDIDO ENTRE OS DOIS SEGMENTOS DA EMPRESA, TEM QUE SER AVALIADO O QUE REALMENTE ESTAR FALTANDO E REVER OS CONCEITOS/ ACORDOS EXISTENTES, PARA QUE AMBOS INTERAJAM DE FORMA HARMONIOSA.

    2º)A EMPRESA DEVE REALIZAR REUNIÕES COM OS SEUS FUNCIONÁRIOS FREQUENTEMENTE, PARA ESCLARECER DÚVIDAS E AVALIAR SUGESTÕES PARA QUE AMBOS POSSAM SOLUCIONAR OS PROBLEMAS EXISTENTES,TRABALHANDO EM EQUIPE.

    ResponderExcluir
  10. marillac radiológia 0315 de setembro de 2010 às 12:44

    Não é fácil duas equipes fazerem o mesmo trabalho em lugares diferentes e separados.

    em segundo, a empresa tem por obrigação aranjar
    uma forma ou estratégica de haver mais encontros
    entre essas equipes, havendo essa integração com
    sertesa eles produzirão mais.

    ResponderExcluir
  11. 1 - Os setores em questão são imprescindíveis para a empresa, tanto o administrativo como o setor técnico.
    2 - No mundo tecnológico, varias podem ser as ações implementadas para a melhoria da comunicação entre diversos setores, tais como; a criação de um banco de dados em um servidor que permita o acesso on-line, onde os setores terão aceso irrestrito e em tempo real; como sugestão no impossibilidade de reuniões em menos de dois meses, poderiam ser utilizados os meios de vídeo conferencia, já tão amplamente utilizado, maximizando o trabalho e minimizando custos.

    Valdetrudes Junior (Radiologia 3)

    ResponderExcluir
  12. 1°os dois tem muita importância na empresa pois ela precisa das duas equipe para progredir com sucesso.

    2°os tecnicos se reunir mais vezes para que não acumule tantos problemas e fazer reuniões frequentemmente com as duas equipes.

    Francisca das chagas(radiologia 3)

    ResponderExcluir
  13. josé kleber lima viana (radiologia 3)15 de setembro de 2010 às 14:06

    o nivel tecnico em uma empresa é fundamental,pois ele é o segmento principal do trabalho, mas em qualquer empresa o tecnico e administrativo tem que haver uma troca de informações,conhecimentos para que todos saiam ganhando na empresa,na vida como profissional.

    ResponderExcluir
  14. A empresa não disponibiliza de tecnologia suficiente para os funcionários poderem interagir e ter acessos as informações em tempo real, os bancos de dados não eram pra serem particulares, os outros setores necessitam de informações, geralmente esses tipos de informações são compartilhadas. Os encontros de acompanhamento e avaliação devem ser semanalmente, o mercado e mutável a cada dia, os funcionários não podem ficar sem informações durante dois meses. Hoje ninguém trabalha nesses setores sem tecnologia suficiente para o bom desempenho do funcionário e crescimento da empresa.

    ResponderExcluir
  15. Patricia Ramonna -radiologia 315 de setembro de 2010 às 14:59

    1_ Os dois sao importantes para empresa tanto o tecnico como o administrativo.
    2- A empresa deve realizar reuniões que possam tirar duvidas e sugerir o opiniões e solucionar problemas dentro da empresa.

    ResponderExcluir
  16. Daiany De Andrade - tec-seg.trabalho15 de setembro de 2010 às 15:03

    1- são os dois mais importantes tanto administrativo e o tecnico.
    2- A empresa precisa trabalhar em equipe.

    ResponderExcluir
  17. Ivanilda Bezerra Galdino.15 de setembro de 2010 às 15:11

    1ª-Os dois setores são importantes, pois um depende do outro.Uma empresa não funciona só,precisa de vários setores para ser completa. Cada setor tem sua função especifica e que juntos se completam, obtendo o sucesso da mesma.

    2ª-Fazer reuniões semanalmente para a troca de informções e para uma melhor socialização dos funcionários.

    ResponderExcluir
  18. 1° as duas são fundamentais, pois uma precisa da outra para que possa formar uma única empresa.
    2° melhorar a comunicação, unir-se uma equipe com a outra para que possa atingir seus objetivos.

    Elisangela Barbosa (radiologia 3)

    ResponderExcluir
  19. 1- Os dois setores são importantes, visto que se complementam. A empresa precisa dos dois funcionando para se desenvolver.
    2- É necessário que haja um melhor entrosamento dos dois setores. Eles precisam trabalhar em equipe e socializar idéias e conhecimentos. As reuniões devem ser realizadas com mais frequência, sugiro semanalmente. O banco de dados deve ser compartilhado.

    ResponderExcluir
  20. josé sinezio junior radiologia 3.15 de setembro de 2010 às 15:31

    1.os dois são importantes para empresa pois um depende do outro,assim eles tem que trabalha em conjunto para obter um bom desempenho e assim aumentando o crescimento na empresa. 2.os dois segmentos teriam de monta um setor que diariamente avaliariam as informações contidas nos grupos.

    ResponderExcluir
  21. Luana felix da silva lima (T.S.T)15 de setembro de 2010 às 15:31

    1-Os dois sao importantes para empresa tanto o tecnico como o administrativo.pois um depende do outro.

    2-A empresa deve se reuni,realizar reuniões, esclarecer dúvidas,para que possa alcansar seus objetivos.

    ResponderExcluir
  22. Gustavo Leandro (radiologia) turma 315 de setembro de 2010 às 15:39

    1- As duas são importantes, pois toda empresa não caminha sozinha e depende sempre uns dos outros para realizarem suas tarefas, mais o fator mais precário é sem dúvida o adminitrativo,pois é ali que cordena o tecnico,então cabe a empresa,emplantar 2 lideres em cada setor para que eles possam sempre manter contanto frequentemente

    2- toda ou qualquer empresa precisa esta bem posicionada e saber compartilhar suas funções, no etanto,o trabalho em equipe é fundamental para o crescimento da empresa,então cabe aos 2 setores terem reuniões constantemente e por em pratica.

    ResponderExcluir
  23. Edcarlos pereira da silva (RADIOLOGIA)TURMA 315 de setembro de 2010 às 15:40

    1-Os dois segmentos são importantes em uma empresa,o administrativo e o tecnico tem uma grande importancia.

    2-objetivo da empresa seja crescer no mercado de trabalho,para esclarecer dúvidas e avaliar sugestães dos funcionarios.

    ResponderExcluir
  24. Maria da Conceição Cunha15 de setembro de 2010 às 15:41

    1 As duas equipes são de muita importancia na empresa,pois uma complementa a outra para os negocios funcionarem bem.
    2 O relacionamento entre as equipes é
    fundamental a troca de idéias para chegar a um consenso

    ResponderExcluir
  25. simone leite - seguranca15 de setembro de 2010 às 15:55

    boa noite

    1- a empresa tem que qualificar a equipe, e trabalhar com reuniões,humanização.

    2- na empresa falta a comunicação e a união dos grupos

    ResponderExcluir
  26. Boa noite
    1-Trabalhar em conjunto,tendo mais comunicaçao entre os grupos.


    2-A Empresa deve seguir em conjunto para que assim possa desenvolver um trabalho humanizado.

    ResponderExcluir
  27. 01. Para a empresa é nessesario os dois profissionais,Pois as qualificações são diferentes,o administrador estuda o problrma para procurar o melhor para o funcionamento de todas as partes de uma empresa.O tecnico necessita da orientação do administrador para ter excito no trabalho.

    02. A equipe de administração estuda ideias para,passar informações para os outros empregados da empresa,porém a equipe tecnica analisa o estudo para o desepenho ser dos melhores.A boa comunicação entre essas equipes será primordial para o sucesso da empresa, e das equipes.

    Aluna:Gersyka Fernandes Das Chagas (Radiologia)

    ResponderExcluir
  28. jackson roberio moreira-RADIOLOGIA15 de setembro de 2010 às 16:03

    1 A EQUIPE TEM QUE TER MAIS UNIAO, RESPONSABILIDADE, ETICA NO TRABALHO E PRINCIPALMENTE DIALOGO.

    2- A EMPRESA TEM QUE INVESTIR MAIS CURSOS E ETICA PROFISSIONAL,TEM QUE HAVER MAIS REUNIÕES PARA DIALOGAR A SITUAÇÃO DA EMPRESA COM EMPREGADO, TEM QUE ENVESTIR OU ATE MESMO DAR PREMIOS AO EMPREGADOS QUE MELHOR SE COMPORTAR NA EMPRESA.

    ResponderExcluir
  29. Raimunda Cristina radiologia15 de setembro de 2010 às 16:05

    Boa noite

    1-Os dois setores são importantes para o desenvolvimento de uma empresa os mesmos não devem caminhar separados.
    2-reunião com os grupos e qualificando para um melhor desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  30. 1 As duas equipes são emportante, mas as grandes dificuldades nesta empresa e precariedade na comunicação.

    2 As equipes deve ter mas comunicações, e participa das decisões da empresa.

    ResponderExcluir
  31. francisca ilza (radiologia 3)15 de setembro de 2010 às 16:07

    1-Nessa situação os dois seria importante para a empresa para o seu crescimento e ter
    melhorias.

    2-Precisam ser mas comunicativos entre si,pois assim teria mas organização guando copartilhar informacões.

    ResponderExcluir
  32. renata chancellania vieira da costa (radiologia 3)15 de setembro de 2010 às 16:10

    1- De acordo com os modelos citados, os dois se tornam fundamentais para a otimização da empresa. A comunicação não pode faltar, pois é a base do sucesso.

    2- A solução é que ambos devem ter uma melhor comunicação, cada um desenpenhando seu trabalho de forma individual ou em grupo, na coleta das informações, mas que benefecie toda a empresa.

    ResponderExcluir
  33. (1)O SETOR ADMISTRATIVO SEM SOMBRA DE DUVIDAS TEM UMA FUNDAMENTAL IMPORTANCIA DENTRO DA EMPRESA,POREM E DO SETOR QUE VEM AS GRANDES SUGESTOES A SEREM COLOCADAS EMTRE OS DEMAIS,PARA INOVAR O DESEMPENHODA MESMA.(2)E IMTERGINDO COM OS DEMIAS FUNCIONARIOS QUE FORTIFICAM NAS TAREFAS QUEM VENHAM A DESMVOLVER PARA A MELHORIA DA EMPRESA.

    ResponderExcluir
  34. Jussara Delfino - Radiologia III15 de setembro de 2010 às 16:35

    1º O Tecnico e o Administrador são peças chaves em uma empresa pois uma depende da outra.Embora trabalhem de maneiras bem diferentes.

    2º Toda empresa tem que ter sempre uma boa comunicaçao entres seus fucionarios, saber compreender cada uma e sempre respeitando suas opniões.

    ResponderExcluir
  35. karise felix de morais(tec.seg.trabalho)15 de setembro de 2010 às 16:39

    jà vi muitos problemas dentro das empresas,principalmente na falta de comunicação,uma empresa na qual os funcionàrios não tem um bom relacionamento interpessoal e uma boa comunicaçâo entre si,quer dizer,entre o funcionàrio e o chefe imediato,pode-se considerar uma empresa com muitos problemas e com vàrios transtorno,isso gerarà varias situações que implicarà no desenvolmento de ambas as partes.
    cada um depende um do outro,tanto o funcionàrio interno como o externo.Para isso,è preciso pessoas qualificadas e profissionais,dispostos a aprender e a ensinar...

    ResponderExcluir
  36. FLAVIANA FELIX - TEC. SEG. TRABALHO15 de setembro de 2010 às 16:51

    HOJE TRABALHO NUMA EMPRESA PRATICAMENTE CAUSE IDENTICA A ESSA; O SETOR QUE TRABALHO E O ADMINISTRATIVO, E VEJO MUITA FALTA DE COMUNICAÇÃO ENTRE OS SETORES. MUITAS VEZES FALTA DE DIALOGO ENTRE OS FUNCIONARIOS E OS PATRÕES,OS FUNCIONARIOS SE SENTEM DESMOTIVADO POR NÃO RECONHECEREM O TRABALHO PROFISSIONALMENTE DELES. NESTAS EMPRESAS PRECISA TER MAIS COMPANHERISMO ENTRE ELES, DIALOGOS E PRINCIPALMENTE O RESPEITO PROFISSIONAL. ANALIZAMOS QUE MUITAS EMPRESAS PRECISA DE PESSOAS COM MAIS PROFISSIONALISMO E RESPEITO AO PROXIMO, OQUE EXISTE HOJE E A COMPETIÇÃO, UM QUERENDO FAZER MELHOR DO QUE O OUTRO E NO FINAL NÃO RESOLVEM NADA, E QUEM PERDE E A EMPRESA. ENTÃO SE OUVER COMPRIENÇÃO ENTRE OS DOIS E TODO OS DOIS LADO PODER SER OUVIDO FICARIA MUITO MELHOR.
    ENTÃO ACIMA DE TUDO RESPEITO AO PROXIMO E UNIÃO.

    ResponderExcluir
  37. SILVIA CASSIA WAGNER SANTOS TEC.SEG.DO TRABALHO15 de setembro de 2010 às 16:56

    OS DOIS SETORES SAO MUITO IMPORTANTES TANTO O ADMINISTRATIVO COMO O TÉCNICO UM DEPENDE DO OUTRO E TEM QUE ESTA EM SINTONIA ENTRAR EM UM CONSENSO O DIALOGO É A FERRAMENTA INDISPENSAVEL E A LIBERDADE DE EXPRESSAO AINDA MAIS POIS TDS NÓS TEMOS QUE TER O DIREITO DE OPINAR ......ALEM DISSO O PROFISSIONALISMO A ÉTICA O RESPEITO MÚTUO C/ OS COLEGAS DE TRABALHO INDEPENDENTE DE CARGO.

    ResponderExcluir
  38. Katiana Batista Vieira - Radiologia 315 de setembro de 2010 às 17:27

    1º Os dois são importantes, pois é um trabalho em conjunto, um depende do outro.
    2º Manter sempre uma boa comunicação, procurar compreender e respeitar os colegas de trabalhas pois é peça fundamental para o desenvolvimento de uma empresa.

    ResponderExcluir
  39. Diassis Araújo (Radiologia)15 de setembro de 2010 às 17:41

    Pode-se perceber q a empresa apresenta dois modelos: o técnico e o científico. O técnico seriam os técnicos que trabalham coletando informações externamente e o científico seriam os administrativos que trabalham internamente com a s informações coletadas pelos técnicos. O modelo mais adequado nesse contexto seria acrescentar a tecnologia, ou seja, os intrumentos capazes de facilitar a comunicação e a fluidez no compartilhamento das informações.
    Para elevar a qualidade e a eficiência do trabalho das duas equipes seria necessário investir em sistemas de banco de dados onde as informações coletadas seriam armazenadas em servidores e disponibilizadas online, em tempo real, para todos os membros das equipes pela internet, como também a realização web conferências entre os integrantes das duas equipes para possibilitar a participação de todos nas decisões da empresa.

    ResponderExcluir
  40. 1º - Tanto o administrativo quanto o técnico são muito importantes,a empresa não funciona só com um ou outro.Precisa haver o compromisso de ambas as partes para que a empresa possa progredir.

    2º - Elaborar novos métodos de comunicação que realmente funcionem,cada grupo ajudando o outro trocando diariamente informações,criar um banco de dados de acordo com as necessidades coletivas e etc.

    ResponderExcluir
  41. YALLA VIVIANNE ( RADIOLOGIA - TURMA 03 ).15 de setembro de 2010 às 18:03

    1º) Observa-se que os dois setores tanto o técnico quanto o administrativo, são de suma importância em uma empresa, mesmo que o trabalho de ambos seja realizado de forma distinta. Os técnicos trabalham com informações que auxiliam os afazeres do administrativo disseminando os conhecimentos entre eles, pois há uma interdependência das informações, dados e elementos produzidos e pautados por cada setor.

    2º) Diante da situação-problema, é muito corriqueiro o prejuízo de tempo e de esforço na coleta de dados e informações por falta de compartilhamento adequado entre as partes.
    A solução para suavizar o trabalho das duas equipes e tornar as decisões da empresa mais democráticas e participativas, consiste em realizar reuniões constantes, tendo como objetivo conscientizar sobre o problema existente, estabelecer relações, criar vínculos entre os membros, socializar experiências, e propor alternativas. Para se ter melhores resultados, é necessário um sistema tecnológico propício, capaz de facilitar a integração dos departamentos.

    ResponderExcluir
  42. Joyce Mirelle Radiologia15 de setembro de 2010 às 18:06

    1- No meu ponto de vista todas duas funções têm sua importância, pois é, mas que necessário ter dentro de uma empresa profissional qualificados com responsabilidade que saiba trabalhar em equipe e que tenha ética.
    2- Já no meio empresarial, ou seja, a empresa deve também em vestir, mas no funcionário, ou seja, o patrão para de pensar somente nos lucros e começar a ver o lado e os diretos dos seus funcionários, pois aparte desse primeiro passo é que poderá ver o crescimento da empresa que trabalhou não sozinha, mas mostrou seu empenho em equipe.

    ResponderExcluir
  43. 1)Uma função completa a outra. Sendo assim, ambas interagindo dentro desse contexto podem garantir bons resultados para a empresa ao mesmo tempo em que se respeita a ética.
    2) Reuniões periódicas podem ajudar na troca de informações úteis e ainda verificar as lacunas que possam aparecer.

    ResponderExcluir
  44. Hudson Deny Gomes (Radiologia)15 de setembro de 2010 às 20:39

    Hudson Deny Gomes disse...
    1)Uma função completa a outra. Sendo assim, ambas interagindo dentro desse contexto podem garantir bons resultados para a empresa ao mesmo tempo em que se respeita a ética.
    2) Reuniões periódicas podem ajudar na troca de informações úteis e ainda verificar as lacunas que possam aparecer.

    ResponderExcluir
  45. 1º. Ao meu ver uma empresa bem sucedida depende de um trabalho em equipe, portanto, tanto o administrativo como o técnico trabalhando juntos vão fazer a empresa crescer.

    2º. A empresa para ter um bom desempenho precisaria ter uma banco de dados interligado com o provedor da empresa no qual poderia incluir e consultar informações via online

    ResponderExcluir
  46. Antonio Mauricio de Abreu. (radiologia)16 de setembro de 2010 às 17:35

    jjjjjjjjj

    ResponderExcluir
  47. Antonio Mauricio de Abreu. (radiologia)16 de setembro de 2010 às 17:59

    1)Os dois grupos de trabalho são importantes, mais o trabalho tecnico se torna mais importante, por ser quem vai em busca das informações, para que o trabalho seja executado com mais qualidade.
    2)E pressiso que os dois grupos se comuniquem mais, e que as informações sejam repassadas com mais rapides e qualidade, para que o trabalho possa fluir melhor.

    ResponderExcluir
  48. Abilio Renan Fernandes17 de setembro de 2010 às 04:03

    1) Os dois grupos tem sua importancia dentro da empresa, o tecnico vai buscar as informacoes fora para que seja feita com qualidade, enquanto o administrador organiza essas informacoes, por isso tem que existir um sintonia entre o tecnico e o administrador para que saia tudo com maior qualidade, um precisa do outro.

    2)Investir em reunioes para que posso haver conversar e expressar seus pontos de vista, a empresa deveria buscar maior tecnologia aonde os proficionais poderia se comunicar online onde facilitaria o trabalho.

    ResponderExcluir
  49. Abilio Renan Fernandes17 de setembro de 2010 às 04:07

    1) Os dois grupos tem sua importancia dentro da empresa, o tecnico vai buscar as informacoes fora para que seja feita com qualidade, enquanto o administrador organiza essas informacoes, por isso tem que existir um sintonia entre o tecnico e o administrador para que saia tudo com maior qualidade, um precisa do outro.

    2)Investir em reunioes para que posso haver conversar e expressar seus pontos de vista, a empresa deveria buscar maior tecnologia aonde os proficionais poderia se comunicar online onde facilitaria o trabalho.

    Radiologia

    ResponderExcluir
  50. Marcelo França Radiologia 317 de setembro de 2010 às 14:42

    1)Todos os dois são de extrema importância dentro de uma empresa, pois o técnico busca novas idéias para que o administrador possa executá-las com responsabilidade e qualidade.
    2)Procurar esta sempre bem informado sobre tudo que esta acontecendo ao seu redor, sempre estar fazendo reuniões, palestras e procurando manter o máximo de contato possível com seu funcionários. Também estar investindo mas em tecnologia, pois é através dessas melhorias que o profissional vai poder desenvolver melhor o seu trabalho pois ele estara buscando novas idéias e informações para utilização dentro da própria empresa.

    ResponderExcluir
  51. 1ª- Os dois modelos são muito distintos pois possuem um agregado de informações e trabalho diferenciado, acredito que o melhor modelo a ser trabalhado nessa empresa seria a "unidade" entre ambas as partes, assim estes revendo seus conceitos e trabalhando em harmonia.

    2ª- A primeira coisa que veio a minha cabeça em relação a ter uma solução para que as duas partes interajam e se tornem uma só "unidade" é que haja um banco de dados que os funcionarios dessa empresa possam trocar esperiencias e ideias entre si .. por ex : um blog como esse que podemos expor nossas ideias em relação ao assunto desejado.

    Júlio César Fernandes Vieira de Oliveira (RADIOLOGIA) III

    ResponderExcluir
  52. Marcos Paulo de Almeida Santos19 de setembro de 2010 às 19:07

    1º De acordo com o que pude compreender a empresa precisa de ambas as partes, ou seja, técnica e administrativa. A necessidade se faz visto que os técnicos como o próprio nome já responde, possuem informações mais específicas sobre determinado assunto (já que não foi claro no texto) enquanto que o administrativo é amplo e voltado para as áreas da gestão e finanças. Entendo que sem esses dois setores é difícil obter bons resultados.

    2º Proponho criar uma rede de compartilhamento. Existem diversas ferramentas que permitem esse acesso (Ex: Google Apps e Aprex.), dessa forma as informações podem ser passadas simultaneamente deixando ambos os setores informados e não criando divergências nas informações.

    ResponderExcluir
  53. Walderis Florêncio de Oliveira20 de setembro de 2010 às 10:35

    1-o técnico e o administrativo tem a mesma importância, pois um depende do outro.

    2-acho que seria melhor que os dois(técnico e administrativo) tivesse acesso as mesma informações de forma simultânea e houvesse mais reuniões para discutir o que esta precisando melhor.

    Walderis Florêncio de Oliveira

    ResponderExcluir