quinta-feira, 16 de setembro de 2010

DESAFIOS NO MUNDO DO TRABALHO

SITUAÇÃO-PROBLEMA 2:

Discutindo as relações no trabalho:


Toda empresa, em troca de sua sobrevivência no mercado, busca desenvolver algumas tendências já consagradas no mundo da gestão moderna do trabalho. São elas:




1. Criar condições para que as pessoas satisfaçam suas necessidades de relacionamento;



2. Formar a identidade dos indivíduos e dos grupos;



3. Favorecer a motivação para a busca dos melhores resultados das atividades, que garantam a continuidade da empresa;



4. Oferecer condições de desenvolvimento das potencialidades e aperfeiçoamento de deficiências, individuais e de grupos;



5. Oferecer oportunidades de participação nas decisões em níveis adequados;



6. Garantir o envolvimento das pessoas com a missão da empresa.

    Diante do exposto, responda:
    Quais princípios, crenças ou valores devem caracterizar a cultura da empresa, para produzir as melhores condições de relacionamento entre as pessoas, efetivar os melhores resultados das atividades e favorecer a plena realização da missão da empresa e das pessoas na interação com o ambiente externo?



    59 comentários:

    1. Ivanilda Bezerra Galdino17 de setembro de 2010 às 04:33

      As empresas devem inspirar sempre confiança,clareza,verdade,confidencialidade,ser cordial e nunca deixar o cliente sem solução para seu problema, para que o padrão da
      empresa não caia.
      Para a melhoria da empresa seu lider deve setar aberto a novas ideias.Ele deve sempre pedir opinião a seus clientes e sua equipe, para que a empresa continue crescendo, e necessario um trabalho de equipe.

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    2. normas são essenciais em uma empresa diante elas padronizadas se produz uma ética dentro do trabalho gerando satisfação e prazer por ambas as partes tanto de quem trabalha quanto de quem é trabalhador.

      Ariluzio Arcanjo

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    3. Jussara Delfino - Radiologia III17 de setembro de 2010 às 10:22

      Todas as atividades em uma empresa, independentemente de sua natureza ou propósito cosomem recursos e geram protudos e serviços para melhor servir seus clientes, e da total confiança aos seus fucionarios, nunca deixar o cliente na mao.

      Cada Lide de uma empresa tem que sempre estar aposto de novas ideias e sempre que precisar de ajuda poderá conta com seus fucionarios.
      So assim sua empresa continuará crescendo e desenvolvendo cada vez mais.
      Para melhor servir..

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    4. josé sinezio junior radiologia17 de setembro de 2010 às 12:38

      uma empresa sempre deve pensa no ambiente de trabalho onde possa proposiona clareza,confiança e emotivação para seus funcionarios assim eles poderam desempenha um bom trabalho e garantindo o desenvolvimento da empresa.

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    5. OSMIDIO NETO " RADIOLOGIA 3"17 de setembro de 2010 às 14:24

      Uma empresa deve sempre pensar na qualidade dos serviços prestados a sociedade e na qualificação profissional de sua equipe.
      Clareza e objetividade são pontos importantes em qualquer tipo de negocio.

      Osmidio Neto

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    6. Joyce Mirelle Radiologia17 de setembro de 2010 às 14:28

      Toda e qualquer empresa seja ela de grande ou pequeno porte, independente do serviço que é prestado deve passar não só pra o cliente como também pra seus funcionários deve passar confiança, clareza, honestidade, motivação, respeito e acima de tudo estar sempre postos a solucionar o problema para seus clientes, pois vai ser a partir dai que a empresa vai ter reconhecimento e que também a própria empresa coloque a sua frente um lider que esteja disposto a desenvolver um trabalho cheio de idéias e que também possa absolver tanto ideais vindas dos seus colegas de trabalho como de clientes.

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    7. Empresas como devem Inspirar Confiança e Bem ter objetivos claros SEUS , saber qua o Cliente Alvo , como metástase . Além disso, deve Trabalhar o Respeito Entre os Funcionarios EO Espírito de motivação , saber valorizar Seu capital humano , POIs ISTO definir uma Qualidade dos Serviços prestados . O relacionamento Entre PROPRIETÁRIO , colaboradores e Clientes Aberto Bem DEVE SER, ISTO POIs torna uma Solução de Problemas Mais Fácil e torna o Ambiente de Trabalho Saudável .

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    8. Diassis Araújo (Radiologia)17 de setembro de 2010 às 16:10

      A sociedade tem exigido que as organizações atuem de forma cada vez mais transparente, ética e responsável em relação às pessoas, ao ambiente e ao seu negócio. É preciso criar uma nova cultura que permita aos funcionários terem iniciativas próprias e que isso se entranhe nas equipes de trabalho produzindo um sentimento de coletividade gerando, por sua vez, uma identidade com a empresa capaz de integrar os envolvidos na busca dos objetivos comuns. Isso se dá por meio de um processo de planejamento definindo funções e atribuindo responsabilidades a cada um. Todos têm que se sentirem importantes e responsáveis pela continuidade e sucesso de uma empresa. Isso só acontece quando a empresa muda sua cultura organização, ou seja, o seu jeito de fazer as coisas.

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    9. marcelo frança (radiologia) turma 317 de setembro de 2010 às 18:31

      Para o melhor funcionamento de qualquer empresa,é preciso sempre haver união com todos os colaboradores,para que juntos possam se ajudar, e realizarem um bom trabalho em equipe, pois quando um ajuda o outro, as coisas sempre tedem a melhorar em todos os aspectos.

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    10. Katiana Vieira - Radiologia III17 de setembro de 2010 às 20:15

      Para caracterizar a cultura de uma determinada empresa existem alguns principios funtamentais que são: ética, organização, inivação, respeitae empreendedorismo.

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    11. FRANCISCO CEZAR(SEGURANÇA DE TRABALHO)A CONFIANÇA, E A CIMA DE TUDO PRIORIDADDE COMO TAMBEM A TRANSPARENCIA DIANTE DAS SOLUÇOES QUE VENHAM FAVORECER NO CRESCIMENTO DA MESMA,SEM ESQUECER E CLARO QUE A ETICA DEVE ESTA PRESENTE DENTRO DA EMPRESA,E QUE ELA ESTEJA SEMPRE INOVANDO SEUS CONHECIMENTOS PARA PODER DESEMPENHAR BOAS ATIVIDADES COM QUALIDADE PARA SEUS FUNCIONARIOS E CLIENTES.

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    12. Gustavo Leandro (radiologia) turma 318 de setembro de 2010 às 04:41

      Na realidade as empresas devem esta atentas as mudanças e trabalhar em cima dos problemas,seria interessante haver a boa vontade dos empresarios promover cursos especificos, para qualificar e aprimorar bem os funcionarios, para que possam saber lidar com todo tipo de problemas e dificuldades que eles possam ter.

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    13. toda e qualquer empresa seja ela qual for de grande e pequeno porte.tem que esclarecer a condições da empresa,para cada um, dar a sua opnião para o problema para que os funcionários resolver e passa confiança para todas as pessoas que atua no mesmo ambiente de trabalho e passa bem humor também é fundamental para uma empresa.

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    14. Daiany de Andrade-téc-seg-trabalho18 de setembro de 2010 às 12:34

      Repassar total confiança,satisfaçâo e sinceridade para todos os clientes, tornando assim um bom funcionário dentro da empresa,e sempre trabalha em equipe para que a empresa alcance os melhores resuldados.

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    15. Antonio Mauricio de Abreu. (radiologia)18 de setembro de 2010 às 13:41

      Toda empresa deve demostrar para seus clientes internos e externos,confiança, respeito e clareza, e está sempre buscando novas ideias para que seus clientes estejam sempre procurando seus produtos e serviços, e se modernizando para que tenha sempre melhor qualidade no que fazem.
      Sua liderança deve esta sempre em contato com seus clientes, buscando novas ideis e opiniões para a melhoria da sua equipe.

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    16. Maria da Conceição Cunha Radiologia18 de setembro de 2010 às 17:06

      Para uma empresa ter um bom funcionamento é preciso confiança,qualidade nos serviços oferecidos,clareza em suas informações e ética
      deixar a equipe sempre atualizada para solucionar os problemas dos clientes.

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    17. YALLA VIVIANNE - RADIOLOGIA (TURMA 03 ).18 de setembro de 2010 às 18:55

      Para que sejam concretizados os melhores resultados das atividades como também para favorecer a plena realização da missão da empresa e das pessoas na interação com o ambiente externo, é necessário que a cultura da empresa seja caracterizada por um modelo de gestão nitidamente determinado. Para isto, deve ser considerado o processo de gestão que permita a identificação da situação objetiva, bem como as alternativas para alcançá-la. Deverá haver descrição dos níveis de autoridade, responsabilidade e função. Desde que o processo decisório, seja estabelecido como modelo de decisão coerente com a lógica dos empreendimentos econômicos. Tudo isto requer estilo, postura e papel dos envolvidos na gestão da empresa aparentemente identificados. Devendo ser utilizados meios adequados de comunicação com os proprietários objetivamente estabelecidos. O modelo de gestão ideal deve ser aquele que ministra a cultura organizacional e a flexibilidade para corresponder às mudanças do meio.
      Portanto, o modelo a que se refere, deve ser estruturado tomando por base os aspectos do processo de gestão, da avaliação de desempenho, da autoridade e responsabilidade dos gestores e do processo decisório. Porém, a gestão ideal é aquela capaz de direcionar a cultura organizacional desejada para fazer frente aos desafios do ambiente, tendo em vista à necessária eficácia do sistema empresarial.

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    19. Valdetrudes Paz Junior (Radiologia 03)19 de setembro de 2010 às 05:22

      Subentendesse que para a solidificação no mercado competitivo, a empresa deve ter compromisso social, onde deve-se prezar pelo acompanhamento psicossocial dos funcionários propiciando melhores condições de trabalho. É imprescindível que valores éticos sejam empregados, quando da escolha do perfil de clientes e o serviço a ser oferecido. É importante ter uma administração compromissada com as questões ambientais. É essencial ter uma atendimento humanizado, onde teve-se suprir as necessidades dos clientes de modo que fique plenamente satisfeito, claro primando pelo bem-estar do funcionário pois o cliente nem sempre tem razão. É simples, a empresa pondo em pratica alguns aspectos tais como: Confiança, clareza, verdade, confidencialidade etc...

      Certamente é o intuito da empresa, crescer, gerando lucro porem não pode ser a qualquer custo, pois poderá vir a crescer e depois decair. Executando a contento estes procedimentos certamente estará solida no mercado em pouco tempo.

      Valdetrudes Paz Junior (radiologia 03)

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    20. Para melhor produtividade todo e qualquer líder tem que passar motivação para seus funcionários para que eles realizem um bom atendimento e passar confiança para seus clientes. É essencial esclarecer as condições e regras para que a empresa cresça com credibilidade.

      Francisca das Chagas (radiologia3)

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    21. Fcª Isabel V. Mendonça19 de setembro de 2010 às 15:58

      Para a empresa receber otimos resultados é necessário que ela inicie motivando sempre seus funcionários,assim eles vão sentir vontade de colaborar muito mais,fazer um treinamento pessoal para atender melhor os clientes,que resolva os problemas dos clientes da maneira mais eficiente,tem que haver respeito,confiança,clareza nas regras e etc.

      Isabel(radiologia3)

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    22. Patricia Ramonna - radiologia III19 de setembro de 2010 às 16:28

      Toda e qualquer empresa deve repassar total confiança,sinceridade e satisfação tanto para os clientes como para os funcionarios.

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    23. Raimunda Cristina - Radiologia19 de setembro de 2010 às 16:58

      Boa noite

      Uma boa empresa deve aprimorar a qualidade dos serviços prestados aos clientes, seja ela de qualquer segmento e manter um bom nível de seus colaboradores.

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    24. Em qualquer empresa o incentivo a criatividade e a participação devem ser estimuladas, para que haja um constante aperfeiçoamento do profissional. Deve haver uma mobilização de esforços, motivação, compartilhamento de informações e objetivos em comum para se chegar à solução dos problemas. Deve haver também valorização e respeito ao profissional, assim esses se sentirão satisfeitos com o trabalho que exercem seguros para expressar opiniões e dessa forma poderão ajudar no desenvolvimento da empresa e no cumprimento de suas missões.

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    25. Abilio Renan Fernandes20 de setembro de 2010 às 03:51

      A empresa deve motivar o seu profissional, o respeitando lhe dando melhores condições de trabalho para que o seu empregado possa lhe proporcionar uma melhor qualidade no seu trabalho.
      Um incentivo maior e a criatividade sao fundamentais havendo uma igualdade entre empresa e empregado.

      Abilio Renan Fernandes ( Radiologia III )

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    26. JOSÉ KLEBER LIMA VIANA RADIOLOGIA 0320 de setembro de 2010 às 06:08

      Em toda e qualquer ambiente devemos cultivar o respeito, a ética, a cidadania, seja ele em uma empresa no local de trabalho, nas repartições publicas, que o respeito deve ser para o homem eaas suas crenças, culturas e qual for a sua religião, atraves disso todos se conscideram valorisados em qualquer ambienti, empresa, vida pessoal, profissonal, para a sociedade em um todo.

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    27. José Carlos dos Santos Filho (RADIOLOGIA III)20 de setembro de 2010 às 08:22

      Devemos sempre manter um respeito dentro e fora do ambiente de trabalho sem desmerecer absolutamente ninguém, isso vale para funcionário x funcionário, empregador x empregado, funcionário x cliente, sem agir de forma arrogante ou desmerecedora, fazendo com que o ambiente de trabalho fique favorecido para um melhor aproveitamento. Ser sempre fiel a ética empresarial e pessoal, e agir de forma clara, obtendo a confiança de todos, também é de suma importância.

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    28. fernanda adriele s. lopes (radiologia III)20 de setembro de 2010 às 09:22

      Uma boa empresa deve ter qualidade aos serviços prestados,motivando sempre os funcionarios para eles realizarem um bom atendimento e fazendo que eles passem total confiança ao cliente.

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    29. José Igor radiologia 3.20 de setembro de 2010 às 09:33

      Em toda empresa tem que a ver uma comunicação entre o patrão e o empregado,para que todos trabalhem em armonia,respeito e participação.
      O empregado contribuindo com sua capacidade de melhorar mais e o patrão adquirindo as ideias do seu funcionario para o crescimento de empresa.

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    30. Rosimeiry Pereira Oliveira20 de setembro de 2010 às 11:17

      QUAL QUER EMPRESA QUE TEM UMA MISSÃO COM A SOCIEDADE TEM QUE TER UMA CULTURA ORGANIZACIONAL IMPLANTADA, PARA QUE VENHA ALCANÇAR O SUCESSO ESTRATÉGICO NO MERCADO. POIS ESSA CULTURA É O RESULTADO DO APRENDIZADO COLETIVO, NO QUAL FARÁ PARTE DA INDENTIFICAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO, SENDO ASSIMO OS SEUS VALORES, ATITUDES E CONHECIMENTO SERÃO OBTIDOS ATRÁVES DA TROCA DE EXPERIÊNCIAS COLETIVAS E INDIVIDUAIS.

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    31. Rafael gomes "Radiologia III"20 de setembro de 2010 às 12:41

      O empregador e o empregado tem que estar sempre se entendendo, Por que uma empresa tem que se unidos ums com os outros.

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    32. Hudson Deny Gomes (Radiologia)20 de setembro de 2010 às 12:48

      A empresa deve expressar confiança ao meio social, demonstrando união e um bom planejamento interno e externo, assim novas idéias surgirão aumentando muito o poder de inovar do grupo.

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    33. Hoje em dia o que a sociedade busca em uma empresa é total confiança no seu trabalho,responsabilidade,fidelidade com seus clientes e acima de tudo respeito com seus clientes.A empresa deve mostrar confiança ao seu cliente,deixar ele expressar o seu ponto de vista,não só os clientes mais os funcionários tambem,assim com um tempo surgirão novas idéias,novos planejamentos para a melhoria da empresa e com isso vai gerando um bom relacionamento entre os mesmos.

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    34. simone leite - segurança20 de setembro de 2010 às 16:52

      Boa Noite

      O que entendi é que a as empresa mem sempre aceita sugestões dos funcionarios.

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    35. Lindinolia Pereira radiologia20 de setembro de 2010 às 16:58

      O empregador deve sempre mostrar confiança ao seu empregado.

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    36. edilene segurança do trabalho20 de setembro de 2010 às 17:03

      muita confiança,sinceridade,homestidade..
      e muita segurança...

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    37. Fabiana ter segurança trabalho20 de setembro de 2010 às 17:07

      Dever ter confiança ao seu cliente,deixa ele expressar o seu ponto de vista. bom atendimento.

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    38. Jackson roberio morreira (radiologia)20 de setembro de 2010 às 17:14

      Toda Enpressa tem que envetir na educaçao de todo seu fucionario, so assim o fucionario ganha confiança. e a enpressa ganha melhores fucionario capacitado, e assim da uma melho asistencia aos cliente.

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    39. A cultura também ajuda na resolução de problema internos,diminui conflitos e diferenças, faz o controle da gestão, e desenvolve uma imagem positiva. A unica desvantagem que a formação de uma cultura organizacional pode vir a trazer é se ela puder de alguma forma, impedir que a empresa progrida, colocando obstaculos a mudança, a diversidade e fusões e aquisições. resumindo tem que ter confiança e respeito acima de tudo.

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    40. As emprezas deveriam pença sempre em um bom atendimeno para seus clientes , pois exestem em auguns lugares que o atendimento e pescimo.
      Os lideris das emprezas poderiam ter mas um pouco de contatos com os seus clientes,pois podeream trazer melhores emformacões para seu local de trabalho.

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    41. renata chancellania vieira da costa(radiologia)20 de setembro de 2010 às 17:41

      respeito acima de tudo com o empregado ou profissional em qual quer que seja sua área.

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    42. Denis Elias- ( T.S.T - 3)21 de setembro de 2010 às 04:51

      Bom,Os patrões deveriam aceitar uma maior participação dos funcionários dentro da empresa,Para que eles façam sugestões; críticas;elogios...,Pois eles também fazem parte do processo de crescimento desta empresa.

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    43. Rudy Alisson - T.S.T - 321 de setembro de 2010 às 05:07

      As empresas deveriam dar mais liberdade aos funcionários, Para que eles possam dizer o que estar certo ou errado dentro da empresa, e assim os patrões poderiam acatar ou não as decisões que todos os funcionários tem a dizer e com isso a empresa melhoraria a qualidade dos serviços para seus clientes.

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    44. luana felix....(T.S.T)21 de setembro de 2010 às 13:20

      sempre a empresa esta buscando tatal confiança do seu trabalhador.mais para que possa ser feito isso toda empresa deve sempre deixa o funcionanrio participa de reuniões,palestas.ter sempre respeitos com seus funcionarios.,tendo assim sempre um bom profissional..

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    45. Laura Brasil ( Radiologia Turma 3)21 de setembro de 2010 às 15:47

      LAURA BRASIL(Radiologia Turma 3)
      Primeiro que desde do faxineiro aos donos, devem ter humildade e humanização com seu funcionarios,e cliente.Para que a empresa tenha um bom desenpenho comerça pelo cliente que é o cartão postal da empresa,agilidade resolver de maneira pratica e com responsabilidade no que faz.a empresa deve-se passa confiança atitude de clareza e tem bons proficionais.

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    46. karise felix(tec.seg.trab.)21 de setembro de 2010 às 16:55

      toda empresa deve investir ao seu funcionario,dando-lhe condiçao de capacitaçao.
      e melhorar no relacionamento com o funcionario,tendo humildade em aprender e ensinar.

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    47. Allan Pereira (Radiologia turma 3)21 de setembro de 2010 às 17:19

      Toda empresa tem que trabalhar em cima de um objetivo, que deve ser buscado todos os dias. Também é importante que tenha profissionais capacitados, que torne o ambiente amigável e com um ar de responsabilidade.

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    48. selemias lia- tecnico de segurança do trabalho21 de setembro de 2010 às 17:25

      num mundo globalizado em que vivemos , notamos que o ambiente de trabalho se torna cada dia mais competitivo , acada dia as empresas estao selecionandos os mais qualificados,os mais adequados e consequentemnte essa seleçao torna o ambiente de trabalho quase que como um campo de guerra.devemos anlisar item por item, pois as empresas tem as metas a serem atingidas,porem isso nao implica em fazer desse ambiente do trabalho uma batalha onde quem esta exercendo sua funçao se torne refem dessas normas ditatorias.as empresas devem oferecer cursos de capacitaçoes aos seus fucionarios para que os mesmos se sintam seguros de si e se sintam mais confiantes , dai poderao produzir melhor ,creiar um ambiente harmonioso em sua empresa onde cada funcionario tenha direito democraticamente de dar sua opiniao sobre determinado assunto que venham envolver a emprsa em que ele trabalha.

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    49. francisco raildo pereira de oliveira (radiologia)21 de setembro de 2010 às 17:31

      entendo que o equilibrio entre o trabalhador do conhecimento e os recursos aliada a uma mudanca em favor de uma cultura cria empresas do conhecimentos em comjunto gerando grandes beneficios substanciais como probdutividade lucrativa.

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    50. Eu acredito que a melhor forma de uma empresa crescer seria uma maior atenção por parte dos patroes em relação ao consumidor e principalmente dos seus funcionarios que poderiam dar otimas soluções de problemas que os patrões nunca imaginariam, por fim, uma etica trabalhista levada ao pé da letra com respeito a sociedade e em geral.

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    51. marcos aurelio radiologia322 de setembro de 2010 às 01:55

      Toda e qualquer empresa seja ela de grande ou pequeno porte, independente do serviço que é prestado deve passar não só pra o cliente como também pra seus funcionários deve passar confiança, clareza, honestidade, motivação, respeito e acima de tudo estar sempre postos a solucionar o problema para seus clientes, pois vai ser a partir dai que a empresa vai ter reconhecimento e que também a própria empresa coloque a sua frente um lider que esteja disposto a desenvolver um trabalho cheio de idéias e que também possa absolver tanto ideais vindas dos seus colegas de trabalho como de clientes.

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    52. Sara Mônica de Sousa Nunes. - T.S.T.22 de setembro de 2010 às 08:59

      uma empresa sempre deve pensa no ambiente de trabalho onde possa proposiona clareza,confiança e emotivação para seus funcionarios assim eles poderam desempenha um bom trabalho e garantindo o desenvolvimento da empresa.

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    53. A emresa deve adotar como princípio a onestidade para com seus funcionários e clientes; como crença o investimento em seus funcionários e na própria empresa e como valor manter a qualidade e originalidade de seu produto.

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    54. Marcos Paulo de Almeida Santos22 de setembro de 2010 às 18:51

      O mundo hoje está muito diferente e a sociedade exige muito das empresas que ajam de forma cada vez mais transparente com seus clientes. Daqui para frente às organizações deverão ter compromisso social, compromisso ambiental e outros fatores que propiciam um bom ambiente de trabalho. Esses fatores certamente agradaram aos funcionários e farão com que trabalhem de maneira mais motivada e séria, mas, há um ponto muito importante em tudo isso, o profissional busca respeito e confiança, tendo isso à mão ele fará o serviço prestado com maior destreza e orgulho, propiciando boas interações externas.

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    55. O empenho e entrosamento dentro da empresa é uma maneira de garantir uma estrutura consistente e manter o ritmo de produtividade da empresa. A participação do funcionário é importantíssima para o melhoramento do ambiente de trabalho e dar novas idéias para melhor atender/fornecer ao seu cliente, mas, ainda o espaço é pequeno, porém, as coisas estão mudando organizações com compromissos ambientais e sociais estão em alta, esses são alguns dos bons exemplos hoje, e fazem todo o diferencial no ambiente externo também.

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    56. Em meu ponto de vista toda emprsa deve zelar por seus profissionais em varios sentidos.como os citados la em cima e o entrozamento
      entre funcionarios e patrao dasamanerira as empresas so tem a ganhar com o bom desenvolvimetos
      de tarefas dos proficionais.

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    57. Luisa de Marillac Radiologia 327 de setembro de 2010 às 10:07

      Uma empresa que se presa ela tem o objetivo de crescer junto com seus funcionários onde esses trabalhem com educação respeito e dignidade, mesmo existindo regras a serem cumpridas como em todo ambiente que se trabalha. Penso eu que o funcionário alem de trabalhar ele também poderia ser mais participativo dando também opiniões em alguns assuntos relacionados a empresa com isso ele se sentiriam bem mais útil com maior produtividade e alto estima, tendo esse orgulho do que faz e ode trabalha. Mas para ser completa tem de está em dia com seus compromissos éticos e sociais colaborando para um pais melhor e justo.

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    58. Erica Daniele Bezerra.seg.trabalho.turma3

      -Uma boa comunicaçao entre funcionarios,para que eles possa passa mas segurança pra seu cliente,ter sempre uma boa educaçao pra tratar melhor seu cliente.A empresa deve senpre ta atualizando seu fucionario para que ele possa crescer junto a ela,e a sim colaborando para um bom fumcionamento da empresa.

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    59. Respeito em primeiro lugar de ambas as partes.A empresa devi colocar em pratica seus conceitos de etica e cidadania para o seu melhor funcionamento sempre.Humanização de seus funcionarios é importante para que atenda bem seus clientes.O funcionario devi está em sintonia com o padrão da empresa.


      Gersyka Fernandes (Radiologia)

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